Categorias
Devocional

Gratidão

(por Nelson Corrêa de Souza)

– substantivo feminino
– qualidade de quem é grato
– reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc.; agradecimento.

O coração do cristão é grato a Deus porque sabe que é salvo através do sacrifício de Jesus. Não fizemos nada para ganhar essa tão maravilhosa recompensa, que recebemos pela graça de Deus. Devemos ser gratos a Deus todas as manhãs que se iniciam e ao cair da noite. “Obrigado, Deus! Obrigado, Jesus!”

“Deem graças em todas as circunstâncias, pois essa é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” I Tessalonicenses 5:18

Devemos nos lembrar de que cada dia que Deus nos acrescenta é um presente pelo dom da vida, por ter cuidado de nós, pela nossa saúde, pelo nosso convívio familiar, pelo nosso convívio com nossos irmãos em cristo.

“Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio. Entrem por suas portas com ações de graça e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome. Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações.”
Salmos 100:3-5

“Amado e bondoso pai celestial, sou grato ao Senhor por ter me protegido, me guardado, me abençoado por toda a minha jornada de vida, por perdoar as milhas falhas, por ter prorrogado os meus dias aqui na terra, a minha enfermidade me aproximou muito do senhor, sinto que a minha fé foi fortificada, sinto a presença do Espírito Santo em todos os atuais momentos da minha vida. Obrigado, meu Deus. Em nome de Jesus, amém.”

“Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos conti-nuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.” 
Hebreus 13:15

22 de novembro – Dia de Ação de Graças