Categorias
Devocional

Luz Incomparável

(por Simone Bernardes)

“Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida.”
João 8:12

A famosa árvore de Natal do Rockefeller Center em Nova York pesa cerca de 15 toneladas, tem no mínimo 20 metros de altura, 7,5 metros de largura, é decorada com mais de 50.000 luzes e sua fiação elétrica tem mais de 8 km de cumprimento.

A grande estrela que decora a ponta da árvore este ano foi feita com mais de três milhões de cristais Swarovski. Sua cerimônia de inauguração é digna de Oscar, com apresentações musicais de várias celebridades.

A iluminação dessa árvore de Natal é fantástica, imponente, um verdadeiro espetáculo de luzes e cores que reúne aproximadamente 18 milhões de visitantes durante toda época do Natal.

Isso me faz lembrar a primeira “iluminação” de Natal há mais de 2000 anos atrás, que não foi vista por milhares de turistas, mas por alguns pastores de rebanho e magos que vieram do oriente.

Essa iluminação não precisou de fios elétricos, lâmpadas de LED ou neon, mas o seu brilho veio através da refulgente glória do Senhor, nosso Pai das luzes.

Por mais que o homem tente, jamais conseguirá superar o brilho da primeira noite de Natal. Nenhum espetáculo jamais irá se comparar à majestade daquele dia em que Deus deixou seu trono de glória e veio ao mundo em forma de um bebê, esvaziando-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.

Nenhuma performance de qualquer celebridade irá se comparar ao maravilhoso coro celestial de anjos que cantavam “Glória a Deus nas alturas”.

Nenhuma estrela, por mais cravejada de cristais que seja, superará o brilho da resplandecente Estrela da Manhã.

Como é bom poder relembrar esse MOMENTO GLORIOSO e celebrar o maior presente do amor de Deus ao mundo; seu único Filho que veio até nós para nos tirar das trevas e nos transportar para sua maravilhosa luz!

Que essa seja uma verdade e uma vontade do nosso coração, não apenas nas celebrações do Natal, mas em cada dia do ano novo!

Feliz 2019!