Categorias
Devocional

Nada menos do que o melhor

(por André Cocareli)

Certa vez, no trabalho, o chefe do nosso departa-mento se levantou e escreveu em uma lousa que ficava na sala: EXCELÊNCIA. Apenas isso, uma úni-ca palavra. Em seguida, explicou a todos que desejava ver sendo produzido ali o melhor trabalho, algo que fosse irretocável, verdadeiramente bom.

Excelência: estado ou qualidade de excelente, muito bom e de grandeza.

Quando o assunto é atividade profissional/carreira e quando falamos em uma empresa justa e correta, sabemos que aquele que desempenha bem suas tarefas, é dedicado em suas funções e busca dar o seu melhor naquilo que faz tende a estar mais perto das recompensas e promoções. E a própria Palavra nos ori-enta quanto a isso:

“Vós, servos, obedecei em tudo a vosso senhor segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus. E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.” Colossenses 3:22-24

E quando o contexto se refere à obra feita ao Pai de maneira direta? Como tratamos o nosso serviço no Reino de Deus? De qual modo temos trabalhado no cumprimento do plano divino? Qual tem sido nosso senso de responsabilidade diante das ordenanças de Cristo?

Via de regra, na maior parte das vezes, as tarefas do Reino não são remuneradas, tampouco são tratadas com “pompa e circunstância”. Nossas recompensas visam essencialmente à eternidade e não a privilégios imediatos ou terrenos. Somos chamados a servir. E servir com o nosso MELHOR. Nada menos do que isso. Fugindo da mediocridade e buscando sempre a EXCELÊNCIA, até porque o recado que a Palavra nos traz nesse sentido não é nada agradável:

“Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente”. Jeremias 48:10

“Nós somos o que repetidamente fazemos. A excelência, então, não é um ato, mas um hábi-to.”
(Will Durant, filósofo estadunidense, em resumo ao
pensamento aristotélico sobre excelência.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.