Categorias
Devocional

No mundo tereis aflições

João 16:33 – “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

(por Eleude Dias Lima de Moraes)

Aflição, conforme o dicionário, é condição de aflito, preocupação, ansiedade, sofrimento.

Quem de nós já não viveu ou está vivendo momentos difíceis de dor e amargura?

Não são poucas as vezes que procuramos respostas para nossas perguntas e não as encontramos. Olhamos para nossos problemas e achamos que Deus se esqueceu de nós. Sentimos nossa fé abalada e nos deprimimos.

É nesta hora que precisamos nos revestir da Palavra, buscar a presença do Senhor e meditar nas suas promessas. É a hora de reavaliarmos nossas atitudes e nos espelharmos nos exemplos de Paulo. “Porque quando estou fraco então sou forte”. (2 Coríntios 12:9-10)

Quando vivemos dias tranquilos, nos esquecemos de Deus, só o buscamos incessantemente quando estamos fracos. Deus permite os sofrimentos para refletirmos sobre nossas atitudes. As aflições vêm para nos fortalecer, para estarmos mais próximos dEle. Lembro-me do sofrimento que vivi em 1996, quando meu pequeno foi diagnosticado com leucemia. Para mim, naquele dia, Deus havia decretado o meu fim. E o sofrimento me aproximou de Deus, pois tive que buscar forças onde não existia. Ele foi a minha fortaleza.

Foram momentos de reflexão e resignação na presença do Senhor, e Ele me honrou com sua promessa. “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”(Jeremias 29:13). Ele restaurou minha alegria de viver permitindo a cura.

As aflições vêm para refletirmos sobre nossa resistência, individualismo, egoísmo, etc. E nem sempre isso é negativo, elas podem nos levar para mais perto de Deus. Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.