Categorias
Devocional

Perseverar em Fé?

(por Pedro Domingos)

“Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.”
Romanos 12:11-12

Estava meditando a respeito de onde, como e por que vêm as minhas incertezas e aflições a respeito do futuro. Em todas as áreas de nossas vidas. Se sabemos e CREMOS que Deus está no controle de nossas vidas, por que tememos?

Reparei que ficamos tão apegados aos nossos sonhos, que nós mesmos fazemos. Sonhos que são tão bons e justos para nós e nossa família, que temos medo de que Deus não faça aquilo que nós já sonhamos e queremos. No fundo acreditamos que Deus fará o melhor, mas, na verdade, talvez inconscientemente, queremos que Deus faça aquilo que nós queremos.

E quando a vida vai seguindo, as coisas vão tomando forma. Então percebemos que “aquilo que sonhamos e queríamos acreditar que era vontade de Deus para nós”, não acontece. Começamos a ficar aflitos, tristes e decepcionados. E depois, bem depois, quando Deus nos leva a caminhos nunca antes pensados, é que vemos o resultado final e percebemos que foi a mão de Deus que nos guiou. Assim, contemplamos quão MARAVILHOSO resultado e consequências que tivemos ao seguir por esse caminho.

Agora, o grande desafio para nós é não meditarmos em cima disso com aqueles acontecimentos do passado, mas sim ressignificá-los. Colocar esse pensamento em cima do que estamos vivendo AGORA.

É difícil, mas necessitamos crer (e agir de acordo) que Deus criou o Universo inteiro, e é dono de tudo e de todos. Não há nada maior que Ele nessa terra. Ele cuida de nós, entregou Jesus por nós, nos ama, e está preparando uma moradia eterna para podermos adorá-lo com todo nosso ser para sempre!

Você precisa crer que esse Deus está te fazendo passar por esses caminhos hoje, os quais parecem um pouco incertos, estranhos, nunca andados, mas ele está te conduzindo para o melhor caminho, para o caminho verdadeiro dele. E Ele não te deixará na mão. Te levará à vitória seja qual for a área, te preparando para o grande encontro, onde viveremos com ele para sempre!

“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.” II Coríntios 4:16-18

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.