Categorias
Devocional

Sejamos luz

(por Arthur Carvalho)

“Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.”

Em Gênesis 6 encontramos a narrativa da história de Noé, e é possível perceber duas coisas importantes neste texto: a perversidade dos homens e a vida do temente Noé.

Assim como nos dias atuais, a maldade e o pecado haviam alcançado um nível extremo, mas a Bíblia nos relata que houve um homem que não se corrompeu, e que mesmo em meio ao pecado, se fez íntegro. Este homem foi Noé.

Noé foi um homem justo. Contudo, a justiça de Noé não se deu por meio de suas obras, mas pela fé que depositou no Senhor nosso Deus. Ele compreendeu que não basta apenas ter fé, é necessário vivê-la. Noé era justo perante Deus, e íntegro perante os homens.

Íntegro não significa não ter pecado, mas ser irrepreensível. Noé viveu em uma geração perversa, mas foi alguém sem marcas, e isso se deu por conta de sua fé. Entendeu que a fé deve ser expressa através de atitudes, pois sem obras está morta, e também não salva. Noé foi íntegro, pois andava com Deus.

Que Deus nos ajude a sermos como Noé. Em meio a uma geração depravada, sejamos luz. Tenhamos uma fé genuína, sejamos íntegros, e que tenhamos obras dignas de arrependimento. Que possamos andar com o Senhor. Que Deus nos faça “Noés”.