Categorias
Devocional

Socorro bem presente

(por Simone Bernardes Ferreira)

“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?” Salmos 121:1

De acordo com um estudo publicado pela revista científica Surgical Technology International, inclinar a cabeça para olhar o celular impacta em até 30 kg a coluna de uma pessoa.

Um cirurgião americano que estudou os impactos da utilização de smartphones no pescoço dos usuários informou que a inclinação constante do pescoço pode levar a um desgaste excessivo da coluna, degeneração dos ossos e até possíveis cirurgias.

Da mesma forma, inclinar-se aos problemas da vida também é prejudicial a nossa saúde.

Quando o mal nos atinge, o desemprego bate a nossa porta, quando a enfermidade invade nossas casas, quando o casamento entra em crise, muitas vezes nos sentimos curvados e prostrados diante destas situações, não vemos perspectiva nem enxergamos uma solução.

Mas mesmo que as coisas pareçam fora de controle, elas continuam rigorosamente sobre o controle de Deus.

Nossa vida está em Suas Mãos, Ele nunca perde o controle de uma situação. O Deus que agiu no passado é o mesmo que age hoje, Ele trabalha para os que nEle esperam.

Os nossos olhos devem estar postos no Senhor, pois Ele é a nossa segurança e o nosso socorro bem presente na tribulação.
Não foque os olhos em seus problemas, não se curve, não prostre! Entregue todo o teu fardo ao Senhor e olhe para os montes, o teu socorro vem de lá de CIMA.

Como diz Max Lucado: “Em vez de carregar o mundo nos ombros, fale com aquEle que sustenta o Universo”.