Categorias
Devocional

Uma igreja nossa

(por Cristina Teles)

A IPI do Moinho Velho completa mais um ano de existência e isso é motivo de muita alegria. Cada irmão e irmã que por aqui congregaram, ajudaram a escrever um pouco desta história.

Se não fosse limitado o espaço deste texto, poderíamos aqui fazer uma relação com os nomes de todos os seus membros, pois só nos cabe agradecê-los pelo empenho em manter a Igreja de Cristo viva, contribuindo assim, de forma efetiva, para que pudéssemos comemorar mais uma década de existência de nossa tão amada Igreja.

Foram vários momentos vividos aqui. Já nos alegramos, já choramos, enfrentamos dificuldades, mas sempre juntos, uns fortalecendo os outros no amor de Cristo.

Alguns já foram recolhidos, mas deixaram a sua semente, que geminou e floresceu. Outros, por alguma razão, simplesmente se foram, mas deixaram ali o seu coração. Lembranças, boas ou ruins, são assim, são dádivas, são LEMBRANÇAS. De acordo com a régua de lembranças, criada agora neste texto, quanto mais lembranças se tem, melhor foi o que passou, pois Deus nos permite que só nos recordemos de coisas boas.

O fato é que Deus nos deu uma Igreja para cuidarmos, nos incumbiu de cuidá-la tanto na sua parte espiritual quanto em seu espaço físico e nisso, todos nós, estamos empenhados em fazê-lo com amor e zelo, para que assim sejamos alimentados espiritualmente e prosperemos na fé em direção ao alvo que é Jesus Cristo.

Agradecemos a todos que contribuíram para que ela crescesse e permanecesse 70 anos neste bairro, pedimos que Deus conceda muita sabedoria aos seus líderes, perseverança aos seus membros, para juntos, lidarmos com os assuntos pertinentes à casa de Deus. Que assim ela se perpetue, não só neste lugar, mas também no coração dos que aqui estão e daqueles que por aqui já passaram ou ainda passarão.

Deus seja louvado!

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!” Salmo 122.1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.