Categorias
Devocional

Uma pedra no sapato, uma pedra no meu caminho!

(por Rodrigo Spakovskis)

Você já teve a experiência de ter uma pequena pedra dentro do seu calçado e tentar andar? Se sim você deve concordar que dói, correto? Imagine, então, se tentar correr com essa situação, incomoda e muito.

Outra situação, você já brincou de “amarelinha”? Se não, peço para que pergunte a alguém mais velho sobre isso, mas segue uma ilustração.
A ideia básica era sair do inferno e chegar ao céu. Tínhamos que procurar uma pedra que fosse ideal de ser lançada e ficar parada quando tocasse o chão, no número escolhido. Você procurava boas pedras para isso? Nesse caso, em contrapartida com a ideia do primeiro parágrafo, a pedra deveria ser nossa aliada, mas por vezes, era o contrário. 

Na palavra de DEUS, em uma pesquisa no site “https://www.bibliaonline.com.br/acf/busca?q=pedra+de+tropeco”, encontrei ao menos 522 citações sobre pedra de tropeço. A que mais me chama a atenção (obviamente não li todas) é a da parábola contada por JESUS, que pode ser lida em Mateus 21. JESUS, a pedra angular (principal), pode servir de alicerce para nossa vida ou para perdição aos que não crerem (I Pe 2:6-8).

Certamente você encontrará pedras em seu caminho durante sua caminhada da fé, observe se esta é para perdição ou salvação. Que seu ano de 2019 comece sem pedra no sapato, mas se houver, aja com sabedoria para torná-la uma pedra para salvação, santificação, perdão…
Que DEUS te abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.